Política Titulo
Dilma garante trabalho 'a todos' após obras do Rio São Francisco
17/10/2009 | 08:30
Compartilhar notícia


Em discurso no canteiro de obras da transposição do Rio São Francisco, a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), disse que o projeto garantirá emprego, moradia e água com qualidade para as famílias do semiárido nordestino.

"Esta é uma das maiores obras já feitas no mundo, que beneficiará 12 milhões de pessoas, o que significa vida e que nossos filhos não serão vítimas de doenças."

Dilma, que estava no palanque ao lado do presidente Lula, chegou a parafrasear o líder sertanejo Antonio Conselheiro, ao defender o principal programa de infraestrutura do governo no Nordeste. "O sertão está virando mar e, desta vez, o sertão vai virar mar", disse a ministra.

Pouco antes, o cantador Antonio Marinho havia citado o líder do arraial de Canudos, destruído pelo Exército no sertão baiano em 1897.

Dilma assegurou que, ao fim das obras, haverá oferta de trabalho na região. "Não vai faltar trabalho para nenhum de vocês quando esta obra acabar. Daqui para frente, o Brasil terá desenvolvimento com trabalho para o seu povo e felicidade para as famílias. Vamos ter oportunidade de criar nossos filhos em um futuro de esperança."

Dilma e o também pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PSB-SP) trocaram gentilezas em seus discursos. Ciro, segundo Dilma, "é um grande companheiro de todas as horas, sobretudo das horas mais difíceis", além de "uma pessoa em quem a gente pode confiar".

Após definir Dilma como "forte guerreira", Ciro afirmou: "O Brasil ainda vai falar muito dela. O Brasil precisa conhecer esta mulher".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;