Internacional Titulo
Baixa estatura de homens estaria ligada à pedofilia, diz estudo
Da AFP
22/10/2007 | 20:29
Compartilhar notícia


Um estudo a respeito das raízes biológicas da pedofilia, realizado no Canadá, concluiu que homens baixos têm mais chances de se sentir sexualmente atraídos por crianças do que homens altos.

Segundo o Centro para Vícios e Saúde Mental no relatório "Abuso Sexual: Pesquisa e Tratamento", a hipótese é de que esta atração seja conseqüência de uma exposição a "condições pré-nascimento", que afetaram o desenvolvimento físico dos pedófilos.

"Esta pesquisa não conclui se pedófilos não sejam criminalmente responsáveis por seu comportamento", afirmou James Cantor, principal autor do estudo. "Mas a descoberta de marcos biológicos para a pedofilia tem implicações importantes para o futuro e para o desenvolvimento de eventuais tratamentos".

Analisando as fichas de mais de mil homens processados por pedofilia ou outros distúrbios sexuais em Toronto entre 1995 e 2006, os pesquisadores observaram que homens pedófilos eram em média 2 cm mais baixos que aqueles não atraídos sexualmente por crianças.

De acordo com os pesquisadores, essa diferença de altura é um traço associado a outras disfunções com origens biológicas, como a esquizofrenia ou o mal de Alzheimer, também relacionados à baixa estatura.

A mesma equipe de cientistas já havia descoberto que pedófilos "possuem o QI mais baixo, têm três vezes mais chances de ser canhotos, repetiram mais vezes na escola e sofreram mais lesões na cabeça durante a infância".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;