Internacional Titulo
Combates entre o exército angolano e a rebeliao se intensificam
Do Diário do Grande ABC
08/01/1999 | 12:50
Compartilhar notícia


Os combates entre o exército angolano e a rebeliao se intensificaram nesta sexta em várias zonas de Angola, especialmente na regiao de Malanje (Norte), onde as autoridades informaram a morte de 52 pessoas pelos bombardeios de artilharia da UNITA (Uniao Nacional pela Independência Total de Angola) entre meados de dezembro e 7 de janeiro. Os disparos de artilharia também causaram 300 feridos, segundo o mesmo balanço.

O exército afirma que matou 14 soldados da UNITA durante uma operaçao contra os rebeldes nos arredores de Malanje. Atualmente a UNITA controla 10 localidades da província de Malanje de um total de 14.

Violentos combates entre o Exército e os rebeldes foram assinalados hoje nos arredores da cidade de Mbanza-Congo.

Na segunda-feira passada, a imprensa governamental informou sobre os combates travados a 10 km de Mbanza-Congo e de incursoes de rebeldes na cidade petroleira de Soyo (norte).

No centro do país, o Exército reivindicou a tomada de Cachinuev, durante a qual morreram pelo menos oito rebeldes, segundo as Forças Armadas.

Durante o mês de dezembro, 50 pessoas morreram em Benguela, em emboscadas armadas pelos rebeldes.

O exército reivindicou nesta sexta a tomada do conjunto das regioes que incluem Kachiungu (província de Huambo) e Chinguar (província de Bié), no centro do país, e a captura de uma bateria de artilharia com a que os rebeldes disparavam no centro de Malange.

Segundo o Exército, nesta sexta prosseguiam os combates nos setores próximos aos redutos da UNITA, em duas cidades ao norte de Huambo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;