Nacional Titulo
Briga entre presos teria causado rebelião em cadeia do ES
Do Diário OnLine
16/09/2002 | 17:18
Compartilhar notícia


O motivo da rebelião na Casa de Custódia de Viana, no Espirito Santo, nesta segunda-feira, teria sido uma briga entre dois presos de facções criminosas rivais. O motim começou por volta das 10h e só foi controlado às 14h30, depois que os policiais invadiram o local.

Cerca de 150 detentos tentaram invadir o departamento dos presos jurados de morte. Eles não fizeram reféns ou exigências, mas tentaram dificultar a ação da polícia ateando fogo na entrada do prédio e nos colchões dentro das celas. O Corpo de Bombeiros foi chamado.

De acordo com as primeiras informações, dois oficiais e cinco detentos ficaram feridos durante uma troca de tiros. Quatro detentos, que estavam marcados para morrer, foram transferidos para outras penitenciárias.

A Casa de Custódia tem capacidade para aproximadamente 500 presos, mas atualmente abriga mais de 700 detentos.

Durante a tarde uma revista está sendo realizada nas celas. A polícia busca armas, drogas e telefones celulares. César Rodrigues, diretor do sistema prisional, acredita que exista um túnel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;