Esportes Titulo
São Paulo x Vasco: a partida dos desafetos
Analy Cristofani
Com Agências
19/04/2003 | 20:00
Compartilhar notícia


Se o torcedor procura um bom duelo para o domingo de Páscoa, terá neste domingo, às 16h, no Morumbi, o reencontro de Ricardinho e Marcelinho Carioca no confronto entre São Paulo e Vasco, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que o reencontro dos desafetos da época corintiana – esta é a segunda vez que os dois se enfrentam após a confusão de 2001 –, a partida serve para que o Tricolor se firme na competição e ganhe sua segunda partida. Com campanhas pouco regulares no torneio, o São Paulo ocupa a 13ª colocação, com cinco pontos, enquanto os cariocas têm quatro e estão em 14º.

Mas a maior preocupação que Marcelinho consegue causar no São Paulo é em cobranças de falta. Assim, o técnico Oswaldo de Oliveira pediu que os jogadores evitem cometer infrações próximas à área. O lateral-direito Gabriel, que ganhou novamente a vaga no time titular e já reestreou com um gol, sabe que é preciso ter cautela. “Ele bate muito bem e preocupa demais. Temos de ter cuidado para não cometer faltas próximas”, disse o lateral, que vê outras qualidades no Pé de Anjo. “Ele se movimenta bem no campo e arma a equipe”.

Mas se o perigo pode rondar o setor defensivo Tricolor, do outro lado, os atacantes Reinaldo e Luís Fabiano – que retorna após cumprir suspensão – terão pela frente a defesa mais vazada do campeonato, com 12 gols em quatro jogos. Mas Oswaldo de Oliveira não encara isso como uma facilidade a mais para a sua equipe. “É um time que leva muitos gols, mas também marca muitos. Temos de tomar cuidado”.

Reinaldo também observa os pontos positivos dos vascaínos e aposta que a equipe carioca ficará apenas com a opção do contra-ataque no Morumbi. “Eles vão usar muito essa arma”, prevê. “É uma equipe ainda muito ofensiva e precisamos ficar atentos”.

O volante Fábio Simplício está fora da equipe para tratar de uma contusão nas costas. Júlio Baptista fica com sua vaga, diferentemente do que havia prometido Oswaldo de Oliveira, quando pensou em promover a estréia de Carlos Alberto, recém-contratado do Botafogo-RJ. Em compensação, além de Luís Fabiano, quem pode voltar é o meia Souza, que faz um teste antes da partida. Se ficar de fora, Rico deverá entrar no time.

O confronto entre as duas equipes em brasileiros é sempre marcado por goleadas. Em 2000, o São Paulo venceu por 4 a 0; em 2001 foi a vez do Vasco aplicar uma goleada histórica por 7 a 1; e no ano passado outra vitória tricolor, desta vez, por 5 a 3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;