Nacional Titulo
SP: menina morre com suspeita de contaminação por chumbo
Do Diário OnLine
16/09/2002 | 16:57
Compartilhar notícia


A menina Taiara Pires Moreira, 7 anos, morreu no sábado passado em Bauru, interior de São Paulo, com suspeitas de contaminação por chumbo. Ela morava nas proximidades da Indústria de Acumuladores Ajax, que foi interditada sob a acusação de contaminar o solo da região com a substância.

A causa da morte da menina foi broncopneumonia. Mas a família afirma que havia alta concentração de chumbo no organismo de Taiara. A substância química pode ter agravado a doença. O laudo do Instituto Médico Legal (IML), que será divulgado em dez dias, será anexado ao inquérito policial que apura a responsabilidade no caso da contaminação ambiental pela Ajax.

Exames de sangue feitos sob a coordenação da Vigilância Sanitária apontaram que 273 crianças moradoras das imediações da fábrica de baterias estavam contaminadas por chumbo. Taiara seria uma delas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;