Internacional Titulo
Bush diz que é imprescindível impedir que Irã tenha arma nuclear
Da AFP
13/01/2006 | 19:17
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, considerou obrigatório impedir que o Irã tenha armas nucleares e julgou lógico que a questão nuclear seja enviada ao Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), já que o país rejeitou a diplomacia e os tratados propostos.

"Um Irã com arma nuclear representa uma grave ameaça à segurança do mundo. Países como os nossos têm a obrigação de trabalhar juntos e enviar uma mensagem comum aos iranianos", afirmou Bush, que disse querer resolver o impasse de uma forma diplomática.

Ele conversou nesta sexta-feira com a chanceler alemã Ângela Merkel. Juntos, os dois começaram a traçar o que será discutido no Conselho de Segurança. Bush disse que o objetivo é deixar claro para todos que é de interesse geral que o Irã não tenha armas nucleares. Merkel destacou que o Irã não intimidará a comunidade internacional.

Bush elogiou o papel da Alemanha nos esforços para negociar com o Irã: "A Alemanha teve um papel excepcionalmente construtivo neste diálogo".






Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;