Nacional Titulo
Presos libertam reféns e encerram rebeliao
Do Diário do Grande ABC
16/10/2000 | 20:01
Compartilhar notícia


A rebeliao na Cadeia Pública de Santo Antônio, em Mato Grosso, terminou no início da noite desta segunda-feira. Cerca de 17 presos se rebelaram e mantiveram cinco agentes penitenciários como reféns. As reivindicaçoes dos detentos foram aceitas e serao transferidos. Os reféns foram liberados após o corte de água e luz no presídio.

No início da tarde as negociaçoes haviam sido suspensas, mas no início da noite o problema havia sido resolvido.

Os 17 presos foram transferidos para os presídios de Leverger, Mirassol D'Oeste, Tangará da Serra e Várzea Grande. Outros três, que nao participaram da rebeliao, serao transferidos nesta terça para os Estados de Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Rondônia.

O motim começou por volta das 9 horas desta segunda, durante o banho de sol. Uma comissao de negociaçao nao aceitou o pedido e as negociaçoes devem ser retomadas nesta terça-feira.

Também no Mato Grosso, a 30 quilômetros de Cuiabá, os presos do presídio de Santo Antônio do Leverger tentaram fugir. Os agentes carcerários perceberam que os detentos haviam serrado as grades de duas celas, tendo acesso ao pátio, e destruído parte da tela de proteçao do teto.

A rebeliao teria sido motivada pela transferência de seis detentos da Penitenciária Central do Estado do Paraná.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;