Economia Titulo
Juros do cheque especial têm ligeira queda em junho
Do Diário OnLine
29/07/2003 | 11:47
Compartilhar notícia


A taxa média cobrada pelos bancos para o cheque especial apresentou uma ligeira queda no mês de junho, segundo números divulgados pelo banco Central nesta terça-feira. O indicador passou de 177,6% ao ano para 177% ao ano.

A taxa de juros do crédito pessoal também apresentou redução. O indicador de 98,1% ao ano, em maio, para 96,6%, em junho. Já na aquisição de bens, a taxa atingiu em junho 49,1%, o que representa uma queda de 2,2 pontos percentuais em relação a maio, quando a taxa era de 51,3%.

Já os juros aplicados às pessoas físicas caiu de 83,7%, em maio, para 81,4%, em junho. O percentual corresponde às taxas cobradas em operações prefixadas, pós-fixadas e flutuantes. Para pessoas jurídicas, os juros ficaram em 38,6% em junho contra 39,1% em maio, também nas três modalidades.

O spread, ou ganho dos bancos com a diferença entre as taxas de aplicação e de captação, teve ligeira redução de 0,6 ponto percentual, de 33,7% em maio para 33,1% anuais em junho, também considerando a média das três modalidades de juros para financiamento.

Os bancos reduziram a taxa geral de captação em 0,5 ponto percentual, saindo de 24,1% em maio para 23,6% em junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;