Nacional Titulo
Pescadores encontram corpo de padre desaparecido em MG
Do Diário do Grande ABC
11/05/1999 | 17:47
Compartilhar notícia


O corpo do padre José de Souza Ribeiro, de 77 anos, foi encontrado na manha desta terça por pescadores. Ele estava boiando nas águas do Rio Machado, a cinco quilômetros da cidade de mesmo nome, no sul de Minas Gerais. O religioso havia desaparecido na noite de sexta-feira passada.

A Polícia Civil investigava um suposto seqüestro, pois na manha de sábado um desconhecido telefonara para a Santa Casa de Misericórdia de Machado dizendo que o padre estava em seu poder e pedindo R$ 200 mil para libertá-lo.

Segundo o pescador Ricardo Pereira Noronha, de 64 anos, o corpo do padre estava preso em alguns galhos e em adiantado estado de decomposiçao. Noronha estava numa canoa, com o filho Edmilson, quando avistou o cadáver. "Embora eu nao o conhecesse pessoalmente, percebi logo que se tratava do padre José, que era muito querido em toda a regiao", disse.

O delegado Celso Avila, que comanda as investigaçoes, disse estar convicto de que o religioso foi assassinado. "Ele tinha um braço quebrado e sinal de violência na nuca", afirmou. "Nao temos dúvidas de que ele foi morto, só nos resta saber por quem e por qual motivo", acrescentou. Uma das hipóteses é de que seqüestradores teriam se enganado ao levar o padre, um homem humilde e sem posses. A vítima dos criminosos seria o cônego Walter Maria Pulcinelli, fazendeiro na regiao. OI delegado nao descarta a tese de homicídio por vingança.

Desaparece - O padre José desapareceu por volta das 19h30 de sexta-feira, quando voltava para a casa paroquial, onde morava sozinho. Ele havia celebrado uma missa no colégio Imaculada Conceiçao e jantado com freiras da instituiçao.

De acordo com moradores de Machado, cidade de 37 mil habitantes, perto de Varginha, o religioso também era professor e tido como rigoroso pelos alunos. Padre José sofrera, recentemente, uma cirurgia de próstata e tinha problemas de vista e audiçao. O corpo deveria ser enterrado em Machado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;