Cultura & Lazer Titulo
Mostra comemora Ano do Brasil na França
Do Diário OnLine
20/06/2005 | 14:36
Compartilhar notícia


O museu Musée du Palais Lascaris, em Nice (França), inaugura nesta segunda-feira a exposição Sant'Ana - Coleção Ângela Gutierrez. A mostra faz parte da programação oficial do Ano do Brasil na França.

O curador, Ângelo Oswaldo de Araújo Santos, reuniu 206 imagens dos séculos XVII e XIX da coleção da empresária Ângela Gutierrez.  "A mostra da Coleção de Sant'Ana é uma oportunidade privilegiada para que, com olhar sensível sobre essas admiráveis obras de arte e de fé, se possa pensar a formação cultural do Brasil", diz Araújo Santos.

"Através de um raro e esplêndido acervo de esculturas, o público francês poderá reler uma história que começa com a chegada dos portugueses, passa pela fundação de São Paulo e a ocupação do Vale do Paraíba, atinge a conquista dos sertões auríferos e refulge na esplendorosa manifestação artística de Minas Gerais, no ciclo do ouro", explica o curador.

Em setembro outra exposição, "Brasil: A Herança Africana" será apresentada na França, no museu Dapper, em Paris.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;