Internacional Titulo
Corte chilena vai estudar suspensão da imunidade de Pinochet
Das Agências
29/07/2002 | 18:35
Compartilhar notícia


A Corte de Apelação de Santiago aceitou nesta segunda-feira uma petição da Justiça argentina para estudar a suspensão da imunidade do ex-ditador chileno Augusto Pinochet no processo pelo assassinato em Buenos Aires do general Carlos Prats.

O presidente da Corte, Carlos Cerda, anunciou que os juízes marcaram uma primeira audiência para a próxima terça-feira, antes de resolver se suspendem a imunidade do general Pinochet como ex-presidente da República (1973-1990).

A petição foi apresentada pela juíza argentina María Servini de Cubría, que deseja interrogar Pinochet para sua eventual extradição. A magistrada investiga o assassinato do general Prats, ex-chefe do Exército chileno, que morreu com sua esposa Sofia Cuthbert quando uma bomba explodiu sob seu carro em Buenos Aires, no dia 30 de setembro de 1974, um ano depois do golpe que instalou Pinochet no poder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;