Nacional Titulo Segurança
Justiça alonga uso da Força Nacional em cinco estados

Pará, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e do Paraná terão mais 180 dias para cumprimento dos objetivos do projeto "Em Frente Brasil"

17/02/2020 | 08:35
Compartilhar notícia
Jose cruz/Agência Brasil


O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais 180 dias o emprego da Força Nacional em apoio aos Estados do Pará, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e do Paraná, para cumprimento dos objetivos do projeto "Em Frente Brasil" (Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta), conforme portaria publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União.

O uso da força é em apoio aos Estados e órgãos de segurança pública nas respectivas capitais e regiões metropolitanas, com foco nos municípios de Ananindeua (PA), de Cariacica (ES), de Goiânia (GO), de Paulista (PE), e de São José dos Pinhais (PR). A prorrogação por 180 dias compreende o período de 18 de fevereiro a 15 de agosto de 2020. Esse prazo poderá ser prorrogado se necessário e houver solicitação do órgão apoiado.

São Paulo

Em outra portaria, o Ministério da Justiça autoriza o emprego da Secretaria de Operações Integradas do Ministério em apoio à superintendência Regional de Polícia Federal em São Paulo, nas operações de enfrentamento às organizações criminosas naquele Estado. Esse apoio, segundo o texto da portaria, terá duração enquanto perdurarem as ações da Força Tarefa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;