Internacional Titulo
Eslovênia e Letônia se juntam ao grupo dos EUA contra Iraque
Do Diário OnLine
Com AFP
31/01/2003 | 17:06
Compartilhar notícia


A Eslovênia e a Letônia se uniram aos oito países europeus que enviaram uma carta quinta-feira aos Estados Unidos apoiando-os contra o Iraque, informou nesta sexta-feira o principal jornal esloveno, Delo, citando os três principais dirigentes do país.

A Eslovênia, o segundo menor país da Europa Central depois da Eslováquia, deu seu apoio a Washington após uma declaração comum publicada pelos dirigentes da Grã-Bretanha, Itália, Espanha, Dinamarca, Portugal, Polônia, Hungria e da República Checa.

O chanceler esloveno, Dimitrij Rupel, assinalou estar "de acordo com a posição manifestada pelos oito dirigentes e gostaria de me juntar a eles".

Segundo a ministra das Relações Exteriores da Letônia, Sandra Kalniete, o país está a favor do grupo de países que declararam o apoio aos Estados Unidos contra o Iraque.

"Os dirigentes de oito países membros da Otan fizeram uma declaração conjunta pedindo para Europa e Estados Unidos permanecerem unidos a fim de resolver a crise iraquiana. Letônia apóia essa declaração", disse Kalniete.

A ministra acrescentou que a Letônia abrirá seu espaço aéreo, em caso de guerra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;