Nacional Titulo
STJ garante indenizações a vítimas do Palace II
Do Diário OnLine
21/08/2001 | 19:31
Compartilhar notícia


O ministro do Superior Tribunal de Justiça Barros Monteiro negou nesta terça-feira sete recursos propostos pela defesa do ex-deputado federal Sérgio Naya, contra decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que reconheceu o direito das vítimas do desabamento do edifício Palace II à indenização por danos morais e materiais.

Sérgio Naya tentava liberar seus bens seqüestrados judicialmente, argumentando que o TJ-RJ teria incorrido em ilegalidades por violação de dispositivos do Código de Processo Civil (CPC) e de leis específicas. Barros Monteiro entendeu que a liberação parcial dos bens teria de ser examinada pela Justiça do Rio.

O STJ ainda irá julgar outra questão envolvendo as conseqüências cíveis provocadas pelo desabamento do Palace II, em fevereiro de 1998. A Quarta Turma do tribunal deve julgar um recurso especial proposto pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. O órgão questiona, no STJ, a decisão do TJ-RJ que o considerou parte ilegítima, excluindo-o da ação civil pública movida contra Sérgio Naya, Sersan e Matersan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;