Esportes Titulo
Jogador do Real Madrid diz que Corinthians é favorito
Do Diário do Grande ABC
06/01/2000 | 14:53
Compartilhar notícia


O meia Karembeu, do Real Madrid, considera o Corinthians favorito para a partida desta sexta-feira, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo A do Mundial de Clubes. Para o jogador francês, o Corinthians nao é melhor que o Real mas leva vantagem pelo fato de jogar em casa e com apoio da torcida. Como as duas equipes venceram na rodada de estréia, o jogo desta sexta-feira praticamente definirá quem será o representante do grupo que irá à final da competiçao.

O Real ganhou do Al Nassr por 3 a 1, enquanto o Corinthians derrotou o Raja Casablanca por 2 a 0. Apesar de nao ter assistido à vitória corintiana sobre o time marroquino, Karembeu disse conhecer as qualidades do campeao brasileiro e que ele e seus companheiros lutarao muito para ganhar o jogo e também o título da competiçao.

Karembeu - que junto do zagueiro Hierro, do goleiro Casillas e do vice-presidente do clube Juan Onieva participou de uma entrevista coletiva promovida pelo patrocinador da equipe espanhola, a Adidas - nao considera que seu time tenha jogado tao mal na partida de estréia. "O resultado foi bom", afirmou.

Já Hierro reconheceu que o Real poderia ter rendido melhor, mas justificou a performance. "Ainda nao estávamos adaptados, pois chegamos há apenas três dias", disse, acrescentando que nesta sexta-feira a situaçao deve ser diferente. Ele também criticou a altura da grama do Morumbi, que também teria contribuído para a má performance do time.

O zagueiro também nao viu o Corinthians jogar, mas afirma que isso nao será problema. Segundo ele, os brasileiros do Real - Roberto Carlos e Sávio - devem dar mais informaçoes sobre o estilo de jogo dos adversários nesta quinta, quando a equipe espanhola inicia a preparaçao para enfrentar o Corinthians.

As vaias que Roberto Carlos levou cada vez que tocava na bola na partida de ontem também foram comentadas por Hierro. Para ele, isso nao atrapalhou o rendimento do time, nem mesmo do jogador brasileiro. Sobre a possibilidade de essas vaias serem maiores nesta sexta, Hierro disse estar acostumado com esse tipo de pressao na Espanha e que elas nao influirao no desempenho do Real. "Em campo sao 11 contra 11", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;