Economia Titulo
ANS fixa teto de reajuste para convênios antigos
Do Diário OnLine
27/07/2007 | 19:58
Compartilhar notícia


A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determinou nesta sexta-feira o teto para reajuste dos planos de saúde antigos (anteriores a 1999) das operadoras que assinaram um termo de compromisso com a entidade.

Segundo a ANS, as seguradoras Bradesco, SulAmérica e Itauseg poderão reajustar seus contratos em até 9,94%. Já as empresas de medicina do grupo Amil e Golden Cross poderão aumentar suas tarifas em até 6,64%.

A ANS afirma que este é o menor reajuste desde 2005. As novas tarifas atingem 1,6% do total de beneficiários de planos de saúde no país (45,9 milhões) e entram em vigor na data de aniversário dos planos.

Em junho, a ANS já havia fixado em 5,76% o reajuste máximo para os planos de saúde adaptados à nova legislação (contratos assinados a partir de 1º de janeiro de 1999).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;