Política Titulo
Prefeituras de AL param esta 4ª em protesto contra FHC
Do Diário do Grande ABC
14/09/1999 | 23:14
Compartilhar notícia


As 101 prefeituras de Alagoas vao parar esta quarta-feira (15). A informaçao é da prefeita de Maceió, Kátia Born. A paralisaçao é em protesto contra o governo Fernando Henrique Cardoso e a política econômica, em especial contra o Fundo de Estabilizaçao Fiscal (FEF), o Fundef e a proposta de reforma tributária.

Segundo a prefeita, Maceió perdeu R$ 3,6 milhoes do Fundef porque o governo só repassa os recursos no ano seguinte, obrigando o município a conviver com déficit de recursos em relaçao ao número de alunos.

Kátia disse que está em estudos a proposta de concessao de férias coletivas para os funcionários das prefeituras que estao sem dinheiro por causa da reduçao de recursos do Fundo de Participaçao dos Municípios (FPM).

Segundo a prefeita, o governo nao tem dado explicaçoes aos municípios sobre a reforma tributária, que acaba com o Imposto sobre Circulaçao de Mercadorias e Serviços (ICMS) e cria o Imposto sobre Valor Agregado (IVA). "Os prefeitos nao sabem se terao queda de arrec adaçao", reclamou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;