Política Titulo
Nao é momento de se adotar o parlamentarismo, diz Covas
Do Diário do Grande ABC
19/12/1999 | 18:58
Compartilhar notícia


Simpatizante do parlamentarismo, assim como o presidente Fernando Henrique Cardoso, colega de partido e amigo pessoal dele, o governador de Sao Paulo, Mário Covas (PSDB), acredita que o Brasil nao está no melhor momento para a adoçao deste regime de governo.

Segundo Covas, a decisao tomada pelo povo, em plebiscito realizado recentemente, invalida neste instante a adoçao do parlamentarismo. "Nao estou abrindo mao da discussao sobre este assunto; ficou registrado na Constituiçao que a populaçao, por meio de plebiscito, escolheria a forma de governo; e o povo votou contra", avaliou.

O governador paulista argumentou também que, no momento, a adoçao de outro regime deixaria aparentar que a decisao só seria tomada em favor de alguém que está no poder.

O governador de Sao Paulo comentou que é um "gesto de companheiro" de Fernando Henrique quando o indica como um homem responsável e respeitável. "Ele (FHC) sabe que nao sou candidato; e nao digo isso como forma de apelo junto ao partido (PSDB) e Fernando Henrique" disse. "É uma decisao tomada e inabalável", reforçou Covas.

Sorridente, Covas ainda afirmou que nao sabe o que acontecerá daqui a quatro anos. "Se eu estiver por aqui ainda, estarei cuidando dos netos e bisnetos", disse.

O governador de Sao Paulo participou neste domingo, no Ginásio da Portuguesa de Desportos, em Sao Paulo, da entrega de certificados a 2.306 alunos dos cursos profissionalizantes organizados pelo Programa de Alto-Emprego (PAE), da Secretaria do Emprego e Relaçoes do Trabalho do Estado. Ele estava acompanhado pelo vice-governador Geraldo Alckmin Filho (PSDB) e pelo secretário Walter Barelli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;