Nacional Titulo
Seqüestrador de Diniz viaja este sábado ao CE
Do Diário do Grande ABC
16/01/1999 | 16:07
Compartilhar notícia


O único seqüestrador brasileiro do empresário Abílio Diniz, o cearense Raimundo Rosélio Freire, será transferido neste sábado de Sao Paulo para seu Estado de origem, no vôo 376 da Varig, com partida marcada para as 20 horas, do Aeroporto Internacional de Sao Paulo, em Cumbica, Guarulhos, na Grande Sao Paulo. A Justiça concedeu ao preso o direito de cumprir o restante da pena de 17 anos no Ceará.

A Secretaria de Justiça cearense montou um esquema de segurança especial para recebê-lo amanha (17) de madrugada, imediatamente depois do desembarque no Aeroporto Pinto Martins. Ele será levado para o Instituto Penal Paulo Sarasate, a 35 quilômetros de Fortaleza, para cumprir o restante de sua pena.

Freire, segundo a Secretaria de Justiça, que está cuidando da sua acomodaçao, nao iria acompanhar o desembarque dos passageiros normais do vôo da Varig. Acompanhado por policiais paulistas, ele deve descer por uma escada lateral da ponte de desembarque, seguindo em um veículo policial para o IPPS.

Exames - "No Sarasate, o preso será submetido a uma avaliaçao clínica completa, por um médico da secretaria", disse a secretária Sandra Dont. "Se ele estiver em boas condiçoes, será levado para uma ala onde estao os irmaos Fernando e Joseli Soares Simplicio, seqüestradores da estudante Viviane Nogueira Tavares, filha do atual vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Dedé Tavares".

Segundo a secretária, se Freire tiver algum problema, ele será levado para o Hospital Penitenciário Professor Otávio Lobo.

Família - Em Juazeiro do Norte, onde moram a mae de Freire, Maria Eulíria da Costa Oliveira, e os seus cinco irmaos, o dia hoje foi de expectativa. Três irmaos preparavam-se para ir a Fortaleza, receber Freire.

Neste sábado, o Comitê de Apoio aos Presos pretendia divulgar, em Sao Paulo, um comunicado sobre a transferência do seqüestrador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;