Internacional Titulo
Confronto contra ativistas do Al Qaeda continua na Arábia Saudita
Da AFP
04/04/2005 | 17:54
Compartilhar notícia


Os confrontos entre as forças de segurança e possíveis ativistas do Al Qaeda continuam na noite desta segunda-feira (hora local) no norte da Arábia Saudita, segundo testemunhas.

Os confrontos começaram no domingo e deixaram sete mortos até o momento, de acordo com o balanço oficial. "Homens armados estão entrincheirados em duas ou três casas de um bairro sitiado pelas forças de segurança, que trocam disparos com os rebeldes", frisou um morador da região - uma localidade da província de Al Qassim, situada a 320 km ao norte de Riad.

Os disparos e detonações de granadas podiam ser escutados no bairro de Al Jawazat de Al Rass, onde as forças de segurança e o grupo de suspeitos se enfrentavam após mais de 36 horas de combates. "Os tiros e as detonações se intensificaram com o cair da noite, prova da complexidade dos enfrentamentos", ressaltou uma testemunha.

De acordo com relatos, os ativistas parecem tentar romper o cerco das forças de segurança e não aceitam se render.

Ninguém soube dar qualquer indicação sobre a quantidade de ativistas entrincheirados em Al Rass, nem sobre os equipamentos bélicos que usam para resistir às forças de segurança.

Sete supostos ativistas da Al Qaeda morreram nos enfrentamentos com forças de segurança no norte da Arábia Saudita, anunciara mais cedo o Ministério do Interior em um comunicado.

Entre os mortos, segundo algumas fontes, estaria o possível chefe da Al Qaeda na Península Arábica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;