Internacional Titulo
Líder opositor Oviedo irá depor na prisão militar no Paraguai
Da AFP
24/11/2005 | 18:45
Compartilhar notícia


Uma juíza paraguaia suspendeu o depoimento do líder opositor Lino Oviedo marcado na sede judicial, na capital Assunção. As audiências acontecerão na prisão militar onde ele está preso há 17 meses.

A juíza, Luz Martínez, alegou "falta de segurança", devido à presença de milhares de partidários de Oviedo que estão acampados há mais de 30 dias em frente ao Palácio de Justiça, em protesto contra a prisão de seu líder. A defesa de Oviedo qualificou a medida de "aberrante" porque viola os direitos do político e atenta contra a independência e a imparcialidade do Poder Judiciário.

Os manifestantes criticavam "a submissão do Poder Judiciário ao Poder Político e Militar". Centenas de policiais e militares, fortemente armados e auxiliados por cavalos e cães, tentavam controlar a multidão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;