Internacional Titulo
Palestinos se encontram por videoconferência
Do Diário OnLine
14/01/2003 | 16:11
Compartilhar notícia


Líderes palestinos participaram nesta terça-feira de uma reunião em Londres com mediadores internacionais por videoconferência, depois de Israel recusar-se a permitir que eles deixassem os territórios ocupados após ataques suicidas que mataram 22 pessoas em Tel Aviv na semana passada.

O chanceler britânico, Jack Straw, disse antes de participar de conversações sobre o Oriente Médio, lideradas por ele, que era vital se tratar do conflito israelense-palestino independentemente da crise do Iraque.

Para Straw, a videoconferência não substitui o “cara a cara”, mas que de qualquer forma acredita ser muito útil.

A Organização das Nações Unidas (ONU), os Estados Unidos, a União Européia (UE) e a Rússia -conhecidos como o "quarteto de mediadores do Oriente Médio", além do Egito, da Jordânia e da Arábia Saudita mandaram representantes à reunião.

O chanceler britânico acredita que os esforços de paz no Oriente Médio devem prosseguir por sua própria razão de ser, não porque eles podem alimentar a atual crise no Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;