Nacional Titulo
Ex-soldado é julgado por assassinatos na Praia Grande
Do Diário OnLine
17/07/2001 | 17:57
Compartilhar notícia


O ex-soldado do Regimento da Cavalaria Humberto da Conceição começou a ser julgado nesta terça-feira. Ele é um dos quatro acusados pela execução de três adolescentes em 1999 na Praia Grande durante o Carnaval. O ex-soldado negou que tenha tido uma ação direta nas três mortes.

"Tenho consciência de que foi uma tragédia mas, infelizmente, não pude fazer nada na hora", disse Humberto. Ele acusou o ex-soldado Rubens de Assis, condenado a 52 anos de prisão na semana passada, pelos homicídios e crime de ocultação de cadáver.

O advogado de defesa de Humberto anunciou que pretendia pedir a inocência do ex-soldado, mas no fim da sessão revelou que vai pedir a condenação de Humberto apenas pelo crime de ocultação de cadáver. Ele afirmou que tem certeza de que seu cliente “não vai pagar pelo que não fez”

De acordo com o promotor Wlafredo Cunha Campos, a conduta dos dois réus é semelhante portanto ele merece a mesma pena que foi dada ao ex-soldado Edivaldo Rubens de Assis.

Anderson dos Santos, 14 anos, Thiago dos Passos Ferreira, 17 anos, e Paulo Roberto da Silva, 21, foram abordados pelos policiais na saída de um baile de Carnaval, no Ilha Porchat Clube, em São Vicente. Os jovens foram levados pelos policiais a um lugar escuro e foram mortos com tiros na nuca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;