Esportes Titulo
Fiorentina e Lazio se enfrentam no Campeonato Italiano
Do Diário do Grande ABC
09/01/1999 | 16:34
Compartilhar notícia


O duelo de duas duplas de artilheiros é a principal atraçao da 16ª rodada do Campeonato Italiano, neste domingo. A Fiorentina ataca com o brasileiro Edmundo e o argentino Batistuta. A Lazio responde com o chileno Salas e o italiano Vieri. O confronto, que será disputado no Estádio Olímpico de Roma, reúne o líder do campeonato contra o terceiro colocado na tabela. A Fiorentina tem 32 pontos e a Lazio soma 26.

Batistuta e Salas dividem o estrelato do clássico, enquanto Edmundo e Vieri entram como coadjuvantes nesta disputa particular. O argentino e o chileno sao os principais goleadores da temporada italiana. Gabriel Batistuta já marcou 18 gols: 14 no Campeonato Italiano, três na Copa da Itália e um na Copa da Uefa. Marcelo Salas fez 15 gols: sete no campeonato, cinco na Copa da Itália e três na Recopa.

Salas e Vieri foram contratados no início da temporada para formar a dupla de ataque da Lazio. Uma contusao sofrida pelo italiano atrasou o entrosamento dos dois artilheiros. Agora Vieri espera recuperar o tempo perdido. Ele acha difícil alcançar o goleador do campeonato. ``Há muito tempo que o Batistuta é o número um', reconhece Vieri. O clássico da rodada será disputado no horário noturno.

Vice-líder da competiçao com 29 pontos, o Parma joga como visitante contra o Piacenza, buscando uma vitória para mais tarde torcer contra a Fiorentina no clássico de Roma. O Milan, que divide a terceira posiçao com a Lazio, vai a Empoli enfrentar a equipe local. Outros jogos: Cagliari x Roma; Inter x Venezia; Juventus x Bari; Perugia x Udinese; Sampdoria x Bologna; Vicenza x Salernitana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;