Turismo Titulo
Diário de Viagem - Pescaria num paraíso natural
Especial para o Diário
20/09/2006 | 21:00
Compartilhar notícia


O prazer da pesca me motivou a desbravar cenários diferentes a fim de encontrar raras espécies. O endereço da última aventura foi em Goiás, na cidade de Luiz Alves, às margens do rio Araguaia. Fiquei dez dias na Pousada do Pescador. Lá, tive noites agradáveis regadas a uma cervejinha bem gelada e, é claro, peixe assado. Momentos de descontração em que, junto com outros pescadores, trocávamos experiências vividas durante um dia de pescaria.

Na pousada, a comida é boa, caseira, com estrutura para quem gosta de pescar (barcos, iscas etc.) e pessoal hospitaleiro, bem típico dos habitantes daquele local.

Na viagem, tudo foi bem organizado, desde o traslado, a hospedagem e a preparação das iscas, até os piloteiros, grandes amigos, que com a vivência e conhecimento da região se tornam grandes gurus!

Paraíso natural de águas que abrigam peixes de todos os tamanhos e para o gosto de todo pescador. E a praia? Praia que reúne visitantes de toda a região, muita música, adultos, crianças, animação em meio à natureza, jacarés, botos, capivaras, o pôr-do-sol e peixes, muitos peixes.

Para dividir estes momentos, tive a companhia de um grupo de amigos muito especial. Amigos novos, velhos amigos, meu tio, companheiro de pesca... Ah! quanta história pra contar!!

Todos os dias acordávamos bem cedo, fizesse chuva ou sol.... E graças a Deus, somente sol. Arrumávamos nosso arsenal de pesca e todos, devidamente protegidos com bonés, jaquetas, protetor solar e repelentes, seguíamos para mais uma maratona em busca de um belo exemplar.

O meu objetivo era pescar uma pirarara. Objetivo alcançado! O segundo dia de pescaria começou bem!!! Logo pela manhã, ao sentir que minha isca foi fisgada, pelo balanço e pela forma da puxada, senti que estava prestes a alcançar meu objetivo. Foram 20 minutos de “briga” para poder admirar o peixe de aproximadamente 30 kg, bater uma foto e devolvê-lo para o seu hábitat natural. Que beleza!

Outra grande emoção foi poder compartilhar com um amigo que admiro muito por ter pescado, por dois anos consecutivos, duas piraíbas - no ano passado de 2,28 m e 150 kg, e neste ano uma piraíba de 2,10 m e 130 kg.

Para quem gosta de natureza, recomendo este paraíso. Além de muita emoção, é um momento de relax total, merecido depois de um ano todo de trabalho. Agora é só esperar a próxima aventura!!!!

Denis Volpi - Santo André

Para participar da coluna Diário de Viagem, basta enviar até dez fotos e um texto, não muito longo, sobre um local que você conheceu e se encantou. Mande para a rua Catequese, 562, Santo André, CEP:09090-900 ou para o e-mail turismo@dgabc.com.br. Enderece à coluna Diário de Viagem – Caderno de Turismo. O Diário se reserva o direito de selecionar e resumir as cartas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;