Nacional Titulo
Ibama apreende carga de pneus usados no porto de Fortaleza
Do Diário OnLine
11/10/2001 | 15:26
Compartilhar notícia


A gerência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no Ceará, apreendeu nos últimos dois dias no porto de Mucuripe, em Fortaleza, cerca de 40 mil pneus usados proveniente dos Estados Unidos e Inglaterra. O carregamento foi apreendido porque a importação de pneus usados ou recauchutados é proibida, já que o material é considerado lixo.

Os carregamentos pertencem à empresa BKS Importadora Ltda. De acordo com o Ibama, a matriz da BKS fica em Salvador. O órgão está investigando o possível envolvimento de uma importadora paranaense na transação. A mercadoria seria comercializada em Recife, Natal, Fortaleza e São Luiz.

O gerente substituto do Ibama no Ceará, Djalma Paiva, informa que o decreto prevê multa de R$ 400 em cada pneu usado importado. "São mais de R$ 12 milhões em multas que a empresa deverá pagar", disse Paiva. A BKS terá 20 dias para recorrer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;