Internacional Titulo
Passeata reúne 3 mil contra visita de Clinton à Atenas
Do Diário do Grande ABC
13/11/1999 | 17:15
Compartilhar notícia


Mais de 3 mil manifestantes gregos, em sua maioria comunistas e socialistas, realizaram uma passeata, neste sábado, contra a visita do presidente norte-americano Bill Clinton a Atenas, adiada para o próximo dia 19 de novembro.

Gritando ``o povo exige que os norte-americanos sejam expulsos', ``Clinton fora e Grécia nao é um protetorado', os manifestantes seguiram sem maiores incidentes até a embaixada dos Estados Unidos em Atenas, protegida por cerca de 200 policiais.

A manifestaçao, organizada por vários grupos pacifistas de esquerda, como a Uniao pela Distensao Internacional e a Paz (EDYEE, comunista), teve o apoio de partidos políticos, grupos e sindicatos de esquerda.

A manifestaçao foi programada para receber Clinton em Atenas, mas o presidente norte-americano decidiu adiar sua visita a capital grega, prevista inicialmente para este sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;