Política Titulo
Mão Santa critica 'chance' de Nelson Jobim se candidatar pelo PMDB
Da Agência Senado
08/08/2005 | 16:59
Compartilhar notícia


Ao comentar que a revista Veja publicou em sua edição desta semana, na coluna Holofote, que o nome do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Nelson Jobim, está sendo cotado para ser escolhido pelo PMDB como candidato à Presidência da República, o senador Mão Santa (PMDB-PI) criticou a possibilidade e defendeu que a legenda saia com um candidato que represente o que considera a ala autêntica do partido.

Citando artigo publicado pelo ex-governador Leonel Brizola em 2003, intitulado A fraude de Nelson Jobim, classificando a revelação do ministro do STF de que teria participado de uma fraude para introduzir no texto constitucional artigos que não foram votados pelos constituintes, Mão Santa opinou que a crise de credibilidade vivida pelo país não atinge apenas o Legislativo e o Executivo. Na sua avaliação, ela chega também no Judiciário.

"Precisamos aproveitar essa tempestade, esse dilúvio, esses 'Delúbios' para, conscientes de que o poder é do povo, limparmos esses três instrumentos da democracia: o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. Que dessa crise toda saiam partidos limpos, puros e fortes", afirmou Mão Santa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;