Internacional Titulo
Dinamarca desiste de sediar Cúpula da UE
Do Diário OnLine
Com Agências
28/10/2002 | 13:39
Compartilhar notícia


O governo dinamarquês disse nesta segunda-feira que desistiu de sediar a Cúpula da União Européia (UE) e também a da Rússia. O motivo seria uma crítica do governo russo contra um encontro dos exilados chechenos, que começou nesta segunda, em Copenhage, a capital da Dinamarca.

Segundo o ministro das Relações Exteriores da Dinamarca, Per Stig Möller, a reunião foi transferida para Bruxelas, na Bélgica. O ministro disse que não pode impedir a reunião chechena, já que acredita na liberdade de expressão.

O presidente Vladimir Putin ameaçou retirar-se da cúpula da Rússia e da UE em protesto.

O governo russo afirmou ainda que o objetivo do congresso é arrecadar fundos para as ações de extremistas chechenos, como os que mantiveram na semana passada cerca de 700 reféns em um teatro de Moscou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;