Internacional Titulo
Ex-prisioneiro de Guantánamo exige US$ 10,4 milhões dos EUA
Da AFP
20/07/2003 | 16:39
Compartilhar notícia


Um paquistanês que deixou a prisão militar americana de Guantánamo, em Cuba, entrou neste domingo na Justiça dos Estados Unidos com uma ação exigindo uma indenização de US$ 10,4 milhões pelas “torturas e humilhações" sofridas quando esteve detido sem acusação.

Mohammad Sagheer, 53 anos, que foi o primeiro paquistanês libertado em novembro da prisão situada na base naval americana, declarou que sua situação era “ilegal e imoral". Ele contou que foi deixado em uma cela fria durante uma semana, quando estava sendo interrogado.

Sagheer revelou que sua detenção obrigou sua família a vender a propriedade que possuía, endividando-se. Seu advogado, Ikram Chaudhry, declarou que a libertação do cliente é prova de sua inocência e que a indenização deve compensar a “tortura mental e a perda da propriedade familiar”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;