Política Titulo
PFL cancela filiação de deputado detido com malas de dinheiro
Do Diário OnLine
12/07/2005 | 13:52
Compartilhar notícia


A Comissão Executiva Nacional do PFL decidiu nesta terça-feira cancelar a filiação do deputado federal João Batista (SP), o que corresponde ao desligamento do parlamentar. Ele foi detido pela Polícia Federal na segunda-feira transportando R$ 10 milhões distribuídos em sete malas.

Em nota, o PFL explicou que não faz parte da atividade parlamentar o transporte de dinheiro e o recolhimento de dízimos os quaisquer outros valores — o deputado argumentou que os R$ 10 milhões eram provenientes de dízimos recolhidos entre os fiéis da Igreja Universal.

"Nada temos contra a Igreja Universal, nem fazemos qualquer pré-julgamento a respeito dos atos do bispo João Batista, mas consideramos que tais ações são incompatíveis com o exercício parlamentar e a missão partidária", afirmou o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;