Internacional Titulo
Papa faz novo apelo pelo fim do cerco na basílica da Natividade
Do Diário OnLine
24/04/2002 | 13:34
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II fez um, novo nesta quarta-feira um apelo para que se encontre uma saída para o cerco da basílica da Natividade, em Belém, que qualificou de "desumano". A segunda sessão de negociações entre uma delegação palestina e representantes do exército israelense não conseguiu na véspera chegar a um acordo. Um novo encontro foi marcado para nesta quarta-feira.

"Penso sempre na basílica da Natividade, em Belém, onde a comunidade religiosa e outras numerosas pessoas continuam sendo submetidas a um assédio que já se prolonga por 22 dias", disse o Papa.

"As condições, já dramáticas pela falta de água e comida, se agravaram com o corte das linhas de telefone", acrescentou o Papa durante a audiência geral na Praça de São Pedro.

Cerca de 200 combatentes palestinos, além de religiosos católicos, estão confinados dentro do templo, construído no local onde nasceu Jesus Cristo, segundo a crença cristã.

Rendição- Dois palestinos que estavam dentro da igreja da Natividade se renderam aos soldados israelenses nesta quarta-feira. Os palestinos, que seria policiais, foram levados presos para Israel, onde prestarão depoimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;