Internacional Titulo
Político colombiano é sequestrado
Da AFP
24/11/2002 | 21:39
Compartilhar notícia


O político colombiano Alberto Duque, irmão do bispo da cidade de Pereira, monsenhor Tulio Duque, foi seqüestrado por supostos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), em uma estrada do Oeste do país, informou neste domingo a polícia local.

Duque, 70 anos, foi pego sábado em uma blitz armada por paramilitares entre os municípios de Salamina e Pácora (300 km a Oeste de Bogotá, no departamento de Caldas), disse aos jornalistas o coronel Rodolfo Bautista, chefe dos oficiais.

"Estamos trabalhando para esclarecer as coisas e saber se há mais pessoas com ele", falou o chefe policial, acrescentando no entanto que a ação foi atribuída ao frente 47 das Farc.

Duque foi cinco vezes vereador de Pácora, duas vezes prefeito da cidade e duas vezes deputado de Caldas.

O Exército e a polícia trabalham para resgatar o político, cujo seqüestro foi condenado pelo presidente colombiano, Álvaro Uribe, e a Igreja católica, que exigiu a liberação imediata da vítima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;