Nacional Titulo
Força-tarefa prende cinco empresários por lavagem de dinheiro
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
02/02/2005 | 20:20
Compartilhar notícia


Cinco empresários investigados por crime de lavagem de dinheiro foram presos nesta quarta-feira por determinação do juiz Gueverson Farias, da 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba. A operação foi comandada pela Superintendência da Polícia Federal no Paraná.

Paulo Jacintho Sposito, Antonio Pires de Almeida, Paulo Pires de Almeida, Roseli Ciolfi e Regina Roriko Inoue foram acusados de gestão fraudulenta, operação de instituição financeira sem a autorização, evasão de divisas, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Eles vinham sendo investigados por uma força-tarefa do Ministério Público Federal.

Paulo Pires de Almeida foi preso em uma fazenda no Mato Grosso do Sul, enquanto os outros quatro foram detidos em São Paulo. Antonio Pires, 80 anos, e Sposito, 72, estão em prisão domiciliar devido à idade.

De acordo com o Ministério Público do Paraná, os empresários movimentaram, entre 1995 e 2002, o equivalente a mais de R$ 4,8 bilhões em cinco contas nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;