Esportes Titulo Tricolor
Para São Paulo, decisão não anula contrato com Oscar
28/04/2012 | 08:40
Compartilhar notícia


O São Paulo esperou até a noite desta sexta-feira para se pronunciar quanto ao habeas corpus concedido ao meia Oscar no Tribunal Superior do Trabalho (TST) pelo ministro Guilherme Caputo Bastos. No entendimento do clube paulista, a decisão do magistrado não anula o contrato entre São Paulo e jogador.

 

"A liminar concedida autoriza o atleta a trabalhar para qualquer empregador, mas em momento algum anula ou torna sem efeito o contrato de trabalho firmado com o São Paulo, nem tampouco interfere na decisão de mérito proferida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo", escreve o clube paulista, em nota.

 

No entendimento dos advogados tricolores, a decisão do ministro é vaga, por não especificar a validade, ou não, dos contratos assinados pelo jogador com São Paulo e Internacional. Pelo mesmo motivo, Oscar não foi novamente registrado como atleta colorado pela CBF e, assim, não vai poder enfrentar o Grêmio neste domingo, na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

 

Na nota, o São Paulo ainda afirma que tomará as medidas judiciais cabíveis, e revela preocupação com a segurança jurídica dos clubes, uma vez que a decisão do ministro do TST pode autorizar qualquer atleta a se transferir sem qualquer ônus ao clube com o qual mantém contrato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;