Nacional Titulo
Ronaldo vai estrelar campanha de alfabetização
Da AFP
07/04/2003 | 14:36
Compartilhar notícia


Ronaldo será o "símbolo" de uma campanha que o governo brasileiro implementará para acabar com o analfabetismo no país, que atinge 20 milhões de pessoas, segundo o ministro brasileiro da Educação, Cristovam Buarque, que chegou esta segunda-feira em Madri.

Numa entrevista ao jornal El País, o ministro explicou que o jogador, atacante do Real Madrid, aceitou com prazer ceder os direitos de imagem para a campanha de alfabetização, que contará com o apoio de empresas, indústrias e igreja brasileiras.

O objetivo da visita de Buarque a Madri é assinar o acordo de cessão dos direitos de imagem de Ronaldo, durante um ato que será celebrado na quarta-feira no estádio Santiago Bernabéu. O ato estava previsto inicialmente para o dia 20 de março, mas foi adiado por causa da guerra no Iraque, que começou no mesmo dia.

"A imagem de Ronaldo será um verdadeiro símbolo de nossa guerra contra o analfabetismo", afirmou o ministro ao jornal.

Segundo o convênio, Ronaldo "aparecerá vestido com o uniforme (branco) do Real Madrid, que terá o slogan da campanha: 'Faço gol de letras'", explicou Buarque.

O ministro disse ainda que o Brasil "ainda não é uma república porque nem todos os cidadãos têm a mesma dignidade". "Depois de 115 anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai completar a abolição da escravidão", afirma.

O programa brasileiro de alfabetização será seguido de um projeto de escolas dignas para todos e escolarização plena.

Um total de 574 mil crianças de entre 11 e 14 anos não freqüentam a escola no Brasil; 3,7 milhões de crianças entre quatro e 10 anos não estão escolarizadas; e 2,2 milhões de adolescentes entre 14 e 17 anos também não possuem escolarização, segundo o ministro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;