Política Titulo Paz
PMDB de Rio Grande retoma conversa com Maranhão
Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
28/04/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


O PMDB de Rio Grande da Serra reabriu diálogo com o grupo de Gabriel Maranhão (PSDB), pré-candidato ao Paço com o apoio da administração. Contudo, o projeto majoritário peemedebista encabeçado por Valmir Copina ainda está colocado.

A deputada estadual e coordenadora regional da sigla, Vanessa Damo (PMDB), ressaltou que a pré-candidatura da legenda está mantida e destacou a importância da conversa com o Executivo. "A candidatura de Copina está mantida, mas é importante manter diálogo com um governo que tem boa aceitação."

O partido negocia participação efetiva numa eventual gestão, tendo em vista que a vice já foi definida e pertence à vereadora Marilza Aparecida de Oliveira (PTB). A deliberação do comando estadual do PMDB é que a legenda tenha candidatura própria ou a vice em cidades com mais de 100 mil habitantes. Portanto, em Rio Grande poderá compor com algum projeto - a cidade possui 43 mil moradores.

Nos bastidores, a única certeza é que o PMDB não estará no arco de apoiadores do PT, apesar da aliança nacional entre os partidos. Maranhão comemorou a reaproximação. "Temos que aglutinar lideranças e fazer com que Rio Grande não pare esse progresso. Não vejo motivo para não caminharmos juntos."

O pré-candidato ressaltou que possui proximidade com Copina. "Fico feliz porque tenho amizade com ele há mais de 24 anos", recordou.

O grande desafio para consolidar a aliança é justamente aparar arestas entre os grupos. Há resistência de pessoas ligadas ao peemedebista em relação ao governo. Interlocutores do PMDB trabalham para evitar racha dentro do diretório municipal.

O fato também sela a paz entre Vanessa Damo e o prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;