Esportes Titulo
Edson Mendes deve estrear no Azulão em Itu
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
25/02/2004 | 23:36
Compartilhar notícia


O lateral-direito Edson Mendes pode estrear com a camisa do São Caetano na partida de sábado, diante do Ituano, em Itu. O jogador chegou como uma das grandes promessas e, com a suspensão de Anderson Lima, titular absoluto da posição desde que foi contratado ao Grêmio, terá oportunidade de mostrar dentro de campo o motivo de sua contratação.

Edson Mendes veio do América-MG e, quando foi apresentado ao São Caetano, soube que o técnico do Cruzeiro, Wanderley Luxemburgo, queria melar a negociação para que pudesse defender a equipe celeste. “Não sabia de nada disso, fiquei surpreso quando soube. Fiz bons campeonatos pelo América, mas agora só penso no São Caetano”, disse.

Desde que foi contratado, no início da temporada, Edson Mendes está apenas treinando, à espera de uma oportunidade. A hora parece ter chegado, embora o técnico Muricy Ramalho não confirme as alterações que serão feitas para o próximo jogo do Campeonato Paulista. “Tenho de ter personalidade para buscar algo na vida. Lógico que quero apresentar um bom futebol, venho me preparando, trabalhando para isso. É a hora de tentar conquistar uma vaga na equipe”.

A oportunidade de Edson Mendes surge com a suspensão pelo terceiro cartão amarelo de Anderson Lima. Apesar de ser titular, o lateral não tem feito grandes partidas e pode ficar acirrada a briga pela posição.

A confiança de Edson Mendes em seu futebol pode ser fundamental para conquistar a vaga no time titular. “Trabalho para mostrar algo mais. Tenho certeza que tenho condições de ajudar os meus companheiros a conseguir uma vitória fora de casa e mais três pontos, que podem nos deixar mais perto da classificação para a próxima fase do Paulista”.

O outro lateral, Triguinho, serve de exemplo. Zé Carlos é titular desde a época de Mário Sérgio e Triguinho, que chegou do Figueirense no começo do ano, conseguiu roubar o lugar na última partida dirigida por Tite, na derrota contra o Marília (1 a 0). Muricy optou por retornar com Zé Carlos, mas sabe que tem um reserva à altura.

O zagueiro Gustavo, que foi expulso contra o Palmeiras, também fica de fora. E, com a mudança do esquema tático – Muricy mudou do 3-5-2 para o 4-4-2 –, são apenas duas vagas. Serginho cumpriu suspensão contra o alviverde do Parque Antártica e deve ganhar a briga com Thiago para ser o companheiro de Dininho no setor defensivo.

Cartões – Neste Campeonato Paulista, o São Caetano sofre com o número de cartões. Em sete rodadas, foram 22 cartões amarelos e um vermelho. Tite, o ex-treinador, e agora Muricy, já sofreram com as ausências de Serginho, Fábio Santos e Marcelo Mattos, além dos dois que ficam de fora desta vez, Anderson Lima e Gustavo.

O goleiro Sílvio Luiz, o zagueiro Thiago e o meia Gilberto estão pendurados. Isso contabilizando apenas os cartões do Paulista, já que na Libertadores Marcinho foi expulso na estréia, contra o The Strongest, e está fora do jogo contra o Peñarol, no Uruguai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;