Internacional Titulo
Fim dos ataques a Israel é condição para acordo de paz, diz Olmert
Da AFP
26/11/2007 | 20:37
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, disse nesta segunda-feira que os líderes palestinos devem deter os ataques lançados da Faixa de Gaza pela organização radical Hamas antes da implementação de um futuro acordo de paz com Israel.

"Nós não fazemos diferença entre Cisjordânia e Gaza. Gaza faz parte dos compromissos palestinos para combater o terrorismo", declarou Olmert aos jornalistas, um dia antes da conferência de Annapolis, perto de Washington, que tenta ser o pontapé inicial das conversas de paz para o Oriente Médio.

Israel insistiu em que o presidente palestino, Mahmud Abbas, deve reprimir os militantes radicais antes de firmar qualquer acordo.

O movimento islamita Hamas assumiu, violentamente, o controle na Faixa de Gaza em junho e deixou apenas a Cisjordânia sob controle do governo de Abbas.

"Se falamos de Estado palestino, isso inclui ambos, a Cisjordânia e (a Faixa de) Gaza. Não podemos tirar Gaza do contexto da luta contra o terror", completou Olmert.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;