Política Titulo
Para oposição, relatório deixou evidente a existência do 'mensalão'
Da Agência Brasil
21/12/2005 | 21:08
Compartilhar notícia


Para os parlamentares da oposição, a apresentação da segunda prestação de contas do relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito), deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), deixou claro o esquema de corrupção para pagar deputados da base aliada. "Hoje ficou claro que o 'mensalão' existe sob diversas formas. Estamos diante de um esquema de corrupção que começou nos órgãos públicos e terminou nesta Casa", afirmou o deputado Eduardo Paes (PSDB-SP).

O deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) disse que a constatação do pagamento do 'mensalão' foi "a maior conquista das investigações conduzidas pela CPMI". Sub-relator da comissão, ACM Neto disse que até abril pretende demonstrar que os fundos de pensão, além do erário público e empresas privadas, também abasteciam o chamado "Valerioduto".

Segundo ele, muitas pessoas que apareceram no esquema de Marcos Valério também começam a aparecer nas investigações sobre os fundos de pensão. Ele citou como exemplo as empresas Guaranhuns, Bônus-Banval e o Banco Rural.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;