Cultura & Lazer Titulo
Compositor denuncia ex-empresário dos Sex Pistols por plágio
Da AFP
08/09/2005 | 15:54
Compartilhar notícia


Um compositor francês denunciou o produtor inglês e ex-empresário da banda de punk Sex Pistols, Malcom McLaren, acusado de ter copiado uma de suas obras numa das músicas do filme "Kill Bill 2", de Quentin Tarantino.

O compositor Benjamin B., ou Lancelot, afirma que a música "About Her" é cópia de uma de suas obras, apresentada em janeiro de 2003 à Sacem (Sociedade de Autores, Compositores e Editores Musicais) sob o título "Smith Ballade". Segundo o músico francês, ele a havia composto e apresentado em 2002 a McLaren, devido a um projeto de álbum que preparava em homenagem ao estilista Christian Dior, o qual não saiu do papel.

McLaren não estava presente nem foi representado hoje no tribunal de Angers, onde foi feita a denúncia. Antoine Beguin, advogado de Lancelot, informou que o compositor pediu 100 mil euros de indenização por danos patrimonias e morais, e uma auditoria contábil para verificar o que McLaren ganhou com a venda da música.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;