Internacional Titulo
Fotógrafo é multado por perseguir a princesa Caroline de Mônaco
Da AFP
14/03/2005 | 15:53
Compartilhar notícia


Uma corte francesa sentenciou um fotógrafo ao pagamento de uma multa de US$ 4 mil por ter perseguido, em 1996, a princesa Caroline de Mônaco.

Luc Gourselas, que trabalha para a agência SIPA, foi declarado culpado de invasão de privacidade por ter tirado fotos de Caroline enquanto ela dirigia seu carro de Mônaco até Saint-Remy-de-Provence (sul da França).

Gourselas estava em um outro carro, dirigido por sua mulher, Isabelle, contra quem também foi aplicada uma multa. Em sua queixa, Caroline declarou que o carro do fotógrafo se manteve durante vários quilômetros a apenas alguns centímetros do seu veículo.

A corte também determinou que o fotógrafo pague pela publicação da decisão judicial na popular revista francesa Paris-Match, que divulgou as fotos assim como outras revistas italianas e alemãs.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;