Internacional Titulo
Simpatizantes de Pinochet tentam tirá-lo da depressao
Do Diário do Grande ABC
07/06/2000 | 15:23
Compartilhar notícia


Com um grupo de mariachis que cantou uma de suas músicas favoritas, "El rey", e a visita de uma delegaçao de generais da reserva, os partidários do ex-ditador Augusto Pinochet tentaram nesta quarta-feira animá-lo, depois da perda da imunidade parlamentar.

A manifestaçao foi organizada pela Fundaçao Augusto Pinochet, que a fez coincidir com o Dia da Infantaria, arma à qual pertenceu por 50 anos o agora senador vitalício, que vive praticamente fechado em uma de suas residências.

``Mas, continuo sendo o rei', foram os primeiros versos cantados pelos mariachis, autorizados a entrar no jardim da casa de Pinochet, enquanto a imprensa era mantida à distância.

As músicas mexicanas agradam tanto a Pinochet quanto as marchas alemas e nesta quarta-feira, embora nao saindo de casa, as ouviu com satisfaçao, segundo uma fonte da Fundaçao.

Ainda ao som dos mariachis, um grupo de mais de 30 generais da reserva entrou na casa para cumprimentar Pinochet. O ex-vice-comandante chefe do Exército e senador designado general Júlio Canessa disse que conversou com Pinochet e confirmou que ele se defenderá na justiça até o fim e apelará ao Supremo.

O desfile de visitas prosseguiu, organizado pela Fundaçao, que também levou uma caravana de veículos até o elegante bairro onde vive o ex-ditador.

O filho caçula de Pinochet, Marco Antonio, é contrário a que os advogados de seu pai apelem da decisao que lhe tirou a imunidade parlamentar, argumentando que o julgamento contra ele é ``político'. Marco Antonio também acusou o governo de exercer uma grande pressao para levá-lo a julgamento.

O governo do presidente Ricardo Lagos tem evitado envolver-se no caso Pinochet e salientou que se trata de uma questao judicial, que deve ser acatada por todos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;