Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Juros e inflação baixos reduziram espaço para relaxar política, diz Lagarde



06/02/2020 | 05:36


A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse nesta quinta-feira que taxas de juros baixas e o ambiente de inflação baixa reduziram significativamente o espaço para o BCE e outros bancos centrais relaxarem sua política monetária em momentos de desaceleração econômica.

Lagarde, que participa de audiência no Comitê de Assuntos Econômicos e Monetários no Parlamento Europeu, afirmou também que a economia da zona do euro continua relativamente resiliente e vem crescendo amplamente em linha com as expectativas, mas ressaltou que fatores globais pesam no desempenho da região.

Segundo Lagarde, incertezas relacionadas à economia global continuam elevadas, embora as relacionadas a tensões comerciais entre EUA e China estejam diminuindo. Já o impacto da epidemia de coronavírus é uma nova fonte de preocupação, acrescentou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;