Internacional Titulo
Eleição para Senado colombiano é anulada por fraudes na votação
Da AFP
18/02/2005 | 20:54
Compartilhar notícia


A Justiça colombiana anulou, nesta sexta-feira, a eleição dos senadores que tomaram posse em 2002 por fraudes na votação e ordenou a realização de um novo pleito.

O Conselho de Estado tomou a decisão em virtude das múltiplas denúncias contra a eleição, na qual foram eleitos 102 senadores por um período de quatro anos, afirmou o juiz Filemón Jiménez. Segundo a sentença, durante as votações de maio de 2002 ocorreram irregularidades como a suplantação de eleitores e a exclusão indevida de votos.

Diante disso, o Conselho decidiu pela realização - em data ainda a ser definida - de uma nova eleição. Apesar disso, os senadores poderão continuar exercendo seus cargos até que a nova votação seja realizada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;