Esportes Titulo
Brasileiros perdem e adiam decisão
Thiago Bassan
Especial para o Diário
19/09/2010 | 07:41
Compartilhar notícia


Sem dar chances aos adversários, a dupla indiana Leander Paes e Mahesh Bhupathi derrotou sem dificuldades os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 7-6 (7/5) e 6-1, na repescagem da Copa Davis, em Chennai, na Índia.

Com o resultado, os indianos, que perderam os dois primeiros jogos de simples anteontem, reduziram para 2 a 1 a desvantagem diante dos brasileiros. Hoje acontecem os dois últimos duelos de simples e o Brasil precisa de apenas uma vitória para garantir o retorno à elite da Davis.

O início do duelo mostrava forte aplicação dos indianos diante da apatia sem explicação dos brasileiros. Os asiáticos conseguiram quebrar o saque por duas vezes e abriram 4 a 0. A única reação dos brasileiros foi quando conquistaram um game no saque de Bhupathi. Porém, os adversários fecharam com um ace em 6-4.

No segundo set, a dupla brasileira melhorou seu desempenho e conseguiu manter-se à frente do placar. Com o resultado de 5 a 4, Melo e Soares efetuaram boas devoluções contra o saque de Paes e ficaram perto de fechar o set. Mas não era o dia do Brasil. Com 6 a 5, os brasileiros tiveram dois set points nas mãos, mas não conseguiram aproveitar.

O tie-break começou com força total de ambos os lados. Soares destacava-se pelo excelente saque. Atacando sempre em cima de Bhupathi, a dupla brasileira abriu 4 a 1 e depois 5 a 4, mas permitiu que os indianos fechassem o set depois de dois voleios errados.

Em desvantagem, Melo e Soares cometeram erros infantis, que no terceiro set ficaram mais evidentes, como a dupla falta de Melo no saque. A situação do Brasil piorou quando o placar apontava 4 a 1 para os indianos.

Sem nenhuma preocupação, apesar do saque de Bhupathi não estar em seus melhores dias, o set estava fácil para os donos da casa. Pelo lado de Melo e Soares, apenas uma das sete oportunidades de quebra foram obtidas no último set. Assim, Paes, com um voleio fácil, fechou em 6-1.

Hoje Thomaz Bellucci enfrenta Somdev Devvarman. O brasileiro é favorito, apesar das dificuldades demonstradas quando venceu Rohan Bopanna, apenas o 479 da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Em caso de derrota do brasileiro, a definição ficará para Ricardo Mello, que enfrenta Bopanna na sequência.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;