Diarinho Titulo
Personagens inspirados no animal
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
29/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A fama de mau do morcego surgiu há muito tempo e está associada à imagem do vampiro. Segundo lendas europeias, esse personagem tem o poder de se transformar no animal, além de sugar o sangue de humanos. O curioso é que as espécies hematófagas de morcego - que teriam inspirado a invenção dos vampiros - existem apenas na América Latina. O que pode ter contribuído para o surgimento dessas histórias é que durante as viagens para o continente americano, os navegadores europeus eram atacados pelos bichos.

Durante a infância, o personagem Bruce Wayne tinha muito medo do mamífero voador. Ao tornar-se o super-herói Batman (bat é morcego em inglês e man, homem) decidiu adotá-lo como símbolo porque queria que seus inimigos sentissem o mesmo pavor ao vê-lo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;