Diarinho Titulo
Asas contribuíram para a sobrevivência
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
29/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Não se sabe ao certo como as asas do morcego surgiram. Uma das hipóteses é que apareceram há muito tempo em um mamífero que subia em árvores para se alimentar. Aos poucos, começou a pular de um vegetal para o outro para capturar os insetos que comia. Assim, o corpo desenvolveu membrana elástica e fina, que liga o tronco aos dedos (cinco em cada mão), possibilitando o voo.

Fica de cabeça para baixo porque a maioria dos músculos está na parte superior do tronco. As perninhas são mais fracas e têm dificuldade de mantê-lo em pé. Entretanto, são suficientes para deixá-lo agarrado. Em geral, é encontrado em regiões úmidas e quentes. Na natureza, habita cavernas, árvores e grutas

Em média, as espécies brasileiras pesam de 20 g a 40 g. Algumas vivem até 20 anos. A gestação dura entre dois e sete meses. A fêmea tem apenas um filhotinho que nasce com as unhas bem desenvolvidas para agarrar na mãe e não cair.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;