Internacional Titulo
Arafat inicia comemoraçoes do Jubileu do ano 2000
Do Diário do Grande ABC
04/12/1999 | 17:13
Compartilhar notícia


O líder palestino, Yaser Arafat, presidiu este sábado o início das comemoraçoes do Jubileu do Ano 2000 em Belém, sob o signo do futuro Estado palestino em formaçao.

Cerca de duas mil pessoas, entre elas diplomatas e clérigos cristaos, se reuniram na praça em frente à Basílica da Natividade para comemorar o acontecimento. Segundo a tradiçao crista, Maria deu à luz o menino Jesus no local onde fica a praça da Natividade.

Um cartaz exibido na praça dizia: ``De Belém 2000 à independência e à criaçao de um Estado palestino com Jerusalém como capital, sob a direçao do presidente Yaser Arafat'.

O líder palestino inaugurou uma placa comemorativa do lançamento do projeto de renovaçao da cidade, ``Belém 2000', mas nao fez nenhum discurso. O secretário-geral da Presidência palestina, Tayeb Abdel Rahim, falou em seu nome. ``Nós, a Autoridade Palestina, enviamos uma mensagem de paz ao mundo inteiro', disse Abdel Rahim.

Belém (autônoma desde 1995), recebe ajuda financeira, além da Autoridade Palestina, do Banco Mundial, Estados Unidos, dos países europeus e do Japao. O momento culminante das festividades ocorrerá em 24 de dezembro, com a presença de 60 mil pessoas, entre elas personalidades do mundo inteiro. A missa da meia-noite será divulgada pela televisao em todo o planeta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;